Município

Mandaguari se integra à Redesim para desburocratizar legalização de empresas

Quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mandaguari se integra à Redesim para desburocratizar legalização de empresas


Ouvir matéria

Autoridades municipais e representantes de vários setores do poder público participaram no começo desta semana de um encontro no Módulo Cultural de Mandaguari. Na oportunidade, representantes do SEBRAE-PR repassaram informações a respeito do Empresa Fácil-Redesim do Paraná.

A Redesim -Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios- foi criada em nível nacional para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. No Estado recebe o nome de Empresa Fácil Paraná. Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados, inclusive via internet.

O consultor credenciado do SEBRAE, Osório Chaves, explicou que o objetivo do projeto é melhorar o ambiente de negócios, com abertura, alteração e baixa de empresas, envolvendo o município. “Por exemplo, uma empresa pode ter a liberação no Estado e em nível nacional, mas não estar em dia com seu alvará no município. De agora em diante será o município o protagonista, que vai dizer se a empresa está ou não apta e em dia com suas obrigações”.

 

Na oportunidade também foi assinado o termo de utilização do Sistema Integrador Estadual da Redesim e o credenciamento do usuário administrador. O próximo passo, conforme o consultor do SEBRAE será o treinamento da equipe técnica do município para utilizar o sistema. “É um projeto muito importante.  Neste ano 250 municípios estarão com o sistema implantado e no próximo ano, os 399 municípios do Estado deverão participar do programa. É um passo muito importante que a administração municipal está dando”, ressaltou Chaves.

Fonte: Objetivo é agilizar o processo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38