Município

Mandaguari é destaque na revista do II Prêmio Gestor Público Paraná

Segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mandaguari é destaque na revista do II Prêmio Gestor Público Paraná


Ouvir matéria

Já está circulando em todo o Estado a revista do II Prêmio Gestor público Paraná, que traz em suas páginas um resumo da premiação e os projetos de cada cidade agraciada. Mandaguari está entre os municípios destacados por ter recebido o prêmio por investir no desenvolvimento sustentável. Com isso o projeto vai para o banco de dados de boas práticas da revista e dos organizadores do evento para servir de exemplo para outros municípios.

         A premiação foi entregue no início de dezembro, em Curitiba, quando o projeto mandaguariense foi destacado entre as dezenas de outros concorrentes. O município desenvolveu e colocou em prática o projeto Inclusão Social, Geração de Renda e Desenvolvimento, o Projeto CATAMAN.

         Todo o processo foi iniciado em 2012, quando a atual administração buscou implantar uma política pública de gestão ambiental na região.

         Foi então iniciado um trabalho de revitalização da ACAMAN (Associação dos Catadores de Mandaguari), que possuía menos de 10 associados e uma renda individual de pouco mais de R$ 600. Com a implantação do projeto o número de associados saltou para quase 30 e a renda aumentou para mais de R$ 900.

         Paralelamente foram realizados treinamentos e dinâmicas de grupo entre os associados e também ações de educação ambiental em escolas, palestras em comunidades e conferências e audiências públicas. Com isso, a população passou a ter mais conscientização.

 

         O resultado imediato foi dos impactos ambientais, da quantidade de materiais descartados em áreas inadequadas, além do aumento da vida útil do aterro sanitário.

Fonte: Município investe no desenvolvimento sustentável

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03