Esportes

Mandaguari vai enfrentar cidade cubana no Dia do Desafio

Quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mandaguari vai enfrentar cidade cubana no Dia do Desafio


Ouvir matéria

No próximo dia 27 Mandaguari vai participar de mais um Dia Mundial do Desafio, com o objetivo de manter a invencibilidade no evento que mobiliza toda a população. Este ano, a cidade de Camaguey (Cuba) será adversária.

A competição surgiu no Canadá e é uma campanha de incentivo à prática de esportes em benefício da saúde.  A equipe do Departamento de Esportes do município, juntamente com os professores e estagiários da Fafiman (Fundação Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Mandaguari), estarão visitando empresas, escolas e entidades, colocando todo mundo para fazer exercícios por pelo menos 15 minutos. Na oportunidade será feita a conscientização sobre a importância da atividade física. A força-tarefa vai até às 17 horas e o objetivo é alcançar 90% da população.

HISTÓRIA - O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo SESC, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) - conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Fonte: Objetivo é manter invencibilidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   15/04/2024 10:00:56