Eventos

VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente alcança objetivos

Quinta-feira, 28 de maio de 2015

VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente alcança objetivos


Ouvir matéria

Os direitos das crianças e adolescentes de Mandaguari foram amplamente debatidos nesta quarta-feira (27), durante a realização da VII Conferência Municipal, que teve como tema os Planos Decenais dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos de Direitos. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e, segundo a coordenação alcançou seus objetivos.

         Os eixos discutidos em equipes, que apresentaram as propostas no final foram os seguintes: Direito à vida e à saúde; direito à liberdade, ao respeito e à dignidade; direito à convivência familiar e comunitária; direito à educação, cultura, esporte e lazer; direito à profissionalização e à proteção no trabalho; fortalecimento das estruturas do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente; e a reforma política dos conselhos de direitos d de direitos da criança e do adolescente.

         Durante a conferência o tema central foi abordado na palestra magna de José Roberto Oliveira Santos, doutorando em Psicologia pela Unesp de Assis (SP) e mestre em Psicologia e Sociedade, na área de infância e realidade brasileira pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp 2006-2008), entre outras especialidades na área.

         O evento contou ainda com apresentações artísticas da Escola Municipal Francisco Romagnole Junior e Espaço Conviver.

 

         No final foram eleitos os delegados que participarão da conferência regional, além da apresentação dos novos conselheiros municipais. 

Fonte: Direitos respeitados

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05