Município

Novos abrigos de ônibus da saída para Maringá darão mais conforto, acessibilidade e segurança aos usuários

Sexta-feira, 05 de junho de 2015

Novos abrigos de ônibus da saída para Maringá darão mais conforto, acessibilidade e segurança aos us


Ouvir matéria

Os novos abrigos que serão instalados na saída para Maringá fazem parte de um Projeto desenvolvido pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Obras do Município. O objetivo é melhorar o atendimento à população que utiliza o transporte coletivo para se deslocar até o trabalho, estudar e a lazer ou a passeio.

Para realizar todo este projeto, está em andamento o assentamento de meio fio no canteiro central – que não existia – e será realizada também a terraplanagem e nivelamento, além do paisagismo e construção das bases onde vão ser instalados os novos abrigos. Esta etapa faz parte de um amplo projeto de revitalização de modernização daquela via, iniciado no ano 2014, com a troca dos postes e iluminação, melhorias já implantadas. A conclusão está prevista para este ano. 

Pensando no conforto e segurança dos usuários, os abrigos possuem arquitetura moderna e acessibilidade. Deverão ser instalados no segundo semestre de 2015, assim que algumas obras complementares já iniciadas estiverem finalizadas. Já estão andamento os trabalhos de assentamento do meio fio e de paisagismo, que inclui também a implantação de um jardim o canteiro central, entre a Avenida das Indústrias e a rodovia.

Na sequência deverá ser iniciada a revitalização do lado direito da pista onde estão instaladas diversas empresas. Neste trecho serão promovidas melhorias na ciclovia, iluminação, pista de caminhada e paisagismo.

 

Depois de concluído o projeto, além de um novo e moderno visual, os usuários teremos mobilidade e acessibilidade para os usuários. 

Fonte: Mobilidade urbana

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   17/04/2024 09:48:17