Governo

Vice-prefeita assume pela primeira vez a Prefeitura de Mandaguari

Terça-feira, 09 de junho de 2015

Vice-prefeita assume pela primeira vez a Prefeitura de Mandaguari


Ouvir matéria

Em solenidade realizada no Gabinete da Prefeitura, o prefeito Romualdo Batista transmitiu o cargo para a vice-prefeita, Ivonéia Furtado. O evento contou as presença de secretários municipais, vereadores, servidores municipais e convidados. Batista está saindo para um rápido período de férias e retorna ao cargo no dia 23 de junho próximo.

         “Vou aproveitar estes dias para ficar junto da família, já que o cargo nos diminui este tempo com esposa e filhos para retomar as energias e voltar com toda força. E chegou a vez da nossa vice dar a sua contribuição e assumir o cargo de prefeita e esperado que ela faça um belo trabalho que contemple toda nossa cidade”, ressaltou o prefeito à imprensa no momento da transmissão do cargo.

         Já a agora prefeita em exercício assinalou que o trabalho da equipe será preponderante. “É um período curto em que não se pode fazer muitas coisas, mas para que continuemos este trabalho e, para isso, contamos com os secretários municipais e suas equipes”. Ivonéia afirmou ainda que “há a certeza de que faremos um bom trabalho, aprendendo um pouco mais a cada dia com cada dos nossos colaboradores”.

HISTÓRIA - Ivonéia de Andrade Aparecido Furtado nasceu em 26 de março de 1968, em São João do Caiuá (PR). Formada em Enfermagem, tem especializações em Pedagogia na Enfermagem e em Gestão em Saúde Pública. Chegou a Mandaguari em 1995, para atuar como enfermeira no Hospital Geral, mas sem vínculo empregatício.

Em 2000, a convite da ex-prefeita Maria Inês Botelho (PMN), Ivonéia entrou para a política. Foi eleita com 301 votos, puxada pela coligação, sendo, naquele ano, a menos votada a assumir o Legislativo.

Quatro anos depois foi a mais votada entre os vereadores, com 1.113 votos. Em 2006 candidatou-se a deputada estadual, fazendo 8.752 votos, sendo 7.297 em Mandaguari.

Ainda na política, em 2008, Ivonéia concorreu à prefeitura, fazendo 2.357 votos.

Em 2012, candidatou-se a vice-prefeita de Romualdo Batista (PT). Obtiveram mais de 74% dos votos. (Colaborou: Portal Agora).

 

 

Fonte: Prefeito retorna no dia 23 de junho

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03