Governo

Prefeitura, SEBRAE, Aceman e ARD viabilizam projeto para beneficiar micros e pequenos empresários

Quarta-feira, 24 de junho de 2015

Prefeitura, SEBRAE, Aceman e ARD viabilizam projeto para beneficiar micros e pequenos empresários


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, juntamente com a Aceman (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari) e ARD (Agência Regional de Desenvolvimento) firmou parceria com o SEBRAE-Pr, para que os micros e pequenos empresários tenham a oportunidade de serem beneficiados através das ações e visitas de agentes do SEBRAE em seus estabelecimentos, através do projeto Negócio a Negócio.

Outro passo importante da parceria foi a criação de um PA (Ponto de Atendimento) do SEBRAE em Mandaguari. O Negócio a Negócio é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial que oferece diagnósticos e recomendações para os donos de micros e pequenas empresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que são encontradas no dia-a-dia da gestão do negócio.

Esta semana aconteceu o primeiro encontro entre o representante do Município, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Paulo Conte, o presidente da Aceman, André Scariot e os agentes de Orientação Empresarial do projeto que são ligados ao SEBRAE, Manuel da Costa e Marcelo Nakamura.

As ações foram iniciadas já nesta segunda-feira (22) , quando os agentes fizeram as primeiras visitas ao público alvo do projeto Negócio a Negócio. Nesta ação o SEBRAE visita as empresas para prestar o auxílio no próprio estabelecimento.

Por meio do programa, um Agente de Orientação Empresarial realiza visitas na sua empresa e aplicar um diagnóstico de gestão básica, que abrange questões de mercado, finanças e operação. Em seguida, vai sugerir soluções para melhoria do seu negócio. 
É o seu empreendimento recebendo atendimento especializado do SEBRAE, com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada.

 

Esse atendimento individualizado é especialmente dedicado aos empreendedores que não buscam o SEBRAE e suas soluções, seja por dificuldade de acesso, falta de informação ou por causa do excessivo compromisso com sua empresa, o que dificulta o deslocamento e o contato. Por isso, por meio do programa, o conhecimento acumulado e oferecido pelo serviço chega a um grande número de empresários que, de outra forma, não teriam acesso à solução.

Fonte: Consultoria para pequenas empresas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38