Governo

Comitiva de Mandaguari reivindica criação de Juizado Especial

Sexta-feira, 17 de julho de 2015

Comitiva de Mandaguari reivindica criação de Juizado Especial


Ouvir matéria

Uma comitiva de Mandaguari, da qual fez parte o prefeito Romualdo Batista, visitou esta semana o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Renato Braga Bettega. O principal objetivo do encontro foi solicitar o desmembramento e a criação de um juizado especial autônomo.

Segundo divulgado elo site do TJ-PR, a Juíza da Vara Cível, Iza Maria Bertola Mazzo, afirmou durante e a reunião que a composição existente hoje na comarca faz com que o Poder Judiciário não consiga absorver a demanda que chega a mais de 200 processos por mês (em junho 296), só no juizado especial cível. Ao todo, passa de 400 processos, não incluídos os de competência da Vara Criminal. Nos termos do CODJ (Código de Organização e Divisão Judiciária) a demanda da Comarca comporta um Juizado Especial Autônomo.

“Saio da reunião com pensamento muito positivo. Em que pese as dificuldades orçamentárias do Poder Judiciário, não estamos solicitando a construção de novo fórum, não necessitamos de servidores ou material. Só precisamos da criação da vara e a designação de um novo juiz”, enfatizou a Juíza Iza Bertola Mazzo.

“Desde o início da nossa administração temos buscado unir forças para que Mandaguari seja atendida em seus pleitos dos três poderes constituídos - Executivo, Legislativo e Judiciário -, para melhorar todos os setores da vida da nossa população, ressaltou o prefeito”.

Fizeram parte da comitiva o Presidente da Câmara Municipal Nilton José Boti, o Presidente do CONSEG (Conselho Municipal de Segurança) Marcio Augusto de Oliveira Santos, o vereador Pedro Ricieri Navi, o representante da OAB Mandaguari, Adilson Alvares Lopes, a Secretária do CONSEG Regina Maris e Wilton Cortesia, acompanhados do Deputado Estadual Tiago Amaral.

Fonte: Autoridades estão otimistas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03