Educação

Prefeitura inicia projeto que prev uma verdadeira transformao na rea da antiga Estao Ferroviria

Segunda-feira, 27 de julho de 2015

Prefeitura inicia projeto que prevê uma verdadeira transformação na área da antiga Estação Ferroviár


Ouvir matéria

Depois de iniciar a recuperação total da pista de skate existente no local, a Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Mandaguari, iniciou esta semana a terraplanagem para a construção de calçadas em torno da área que abrigada a antiga Estação Ferroviária. Estas são apenas as primeiras etapas de um projeto maior, que prevê a criação de vários espaços para o esporte e lazer das famílias mandaguarienses.

         O calçamento em paver com acessibilidade e piso tátil, garantindo também mais segurança aos pedestres, já que naquele trecho da Rua Luiz Trintinalha, entre as ruas Nilo Cairo e Mário Benedetti, só existe calçadas de um lado da via. No total a obra tem 729 metros de pavimento, o que representa uma área de 2.177 metros quadrados.

 

É apenas o início de um grande projeto que prevê outras obras para levar mais esportes e lazer para a população de uma área próxima do centro de uma das regiões mais populosas da cidade, onde estão localizados os jardins Esplanada, São Marcos, Brasília e Vila Nova. Fazem também parte do projeto uma praça de esportes, com quadras, pista de caminhada, praça, ATI (Academia da Terceira Idade), brinquedos e outras opções para os moradores daquela região e de toda a cidade.

Fonte: Área será totalmente revitalizada

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03