Governo

TRANSPARÊNCIA: Prefeitura discute alterações no Plano Diretor com representantes do setor imobiliário e da construção civil

Quinta-feira, 13 de agosto de 2015

TRANSPARÊNCIA: Prefeitura discute alterações no Plano Diretor com representantes do setor imobiliári


Ouvir matéria

Demonstrando mais uma vez a total transparência da atual administração, o prefeito Romualdo Batista se reuniu com empresários e profissionais dos setores imobiliário e da construção civil de Mandaguari em seu Gabinete na tarde desta quinta-feira (13) e contou com praticamente todos os representantes deste importante setor da economia da cidade.

O principal objetivo foi debater mudanças no Plano Diretor do município. Ainda representando a Prefeitura participaram das reuniões os secretários de Governo, Eduardo de Miranda e de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Elvis Cássio de Souza e o engenheiro civil Alex Simões Bosso. A mesma equipe já havia participado de uma primeira reunião com o segmento, oportunidade em que foi apresentada a pauta de reivindicações.

O debate desta tarde contou com a participação de empresários do setor imobiliário e da construção civil, além e engenheiros, arquitetos, topógrafos, corretores de imóveis, incorporadores imobiliários e outros profissionais ligados ao setor.

         As mudanças discutidas precisam ser aprovadas na Câmara Municipal para serem implementadas, por isso a participação também do presidente da Câmara, Nilton Boti, que neste último encontro esteve acompanhado dos vereadores Pedro Ricieri Navi, Rodrigo Sosa e João Jorge Marques. As alterações dizem respeito aos procedimentos administrativos de pertinentes à construção, subdivisão de lotes e loteamento.

         O prefeito Romualdo Batista agradeceu a presença de todos e destacou a importância deste diálogo com o segmento. “É uma medida importante que abre a possibilidade concreta de viabilizar mudanças na legislação para que tenhamos um Plano Diretor mais adequado para a realidade atual”, frisou ele, acrescentando que “tudo está sendo feito para o crescimento planejado de Mandaguari”.

         O secretário de Obras, Elvis Cássio de Souza, elencou os pontos levantados na reunião anterior e que estão sendo estudados. “Precisamos estudar detalhadamente cada mudança para que não tenhamos necessidade de mexer novamente na lei para novas adequações, por isso a discussão envolve dos os interessados”, explicou o secretário.

         PAUTA – Os itens que entrarão em pauta para o livre debate com os representantes do setor foram os seguintes:

·        Tolerância de 15% para mais e para menos nas taxas de ventilação e iluminação;

·        Permissão de construção de garagens em calçadas, desde que as mesmas tenham acessibilidade;

·        Redução da taxa de permeabilidade de 15% para 10%;

·        Permissão de subdivisão com 150 metros quadrados nos jardins Hawai I, II e III;

·        Permissão de subdivisão de lotes no centro com planta em dois lotes com a mesma testada e área;

·        Anulação do artigo do chanfro.

 

 

O secretário de Governo, Eduardo de Miranda, destacou que “a maioria das reivindicações foram atendidas, reatando apenas alguns casos pontuais para análise e adequação num momento posterior”, referindo as outras questões levantadas nos dois encontros. O empresário Marcos Jovino concorda que “as questões levantadas foram atendidas quase na sua totalidade, solucionando problemas apresentados na reunião anterior, por isso parabenizo o corpo técnico da Prefeitura pelo trabalho”.

Fonte: Debatendo o crescimento de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03