Governo

FESTA DUPLA: Jardim Progresso ganha vestiários e o torneio inaugural

Segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FESTA DUPLA: Jardim Progresso ganha vestiários e o torneio inaugural


Ouvir matéria

A inauguração dos vestiários do campo de futebol do Jardim Progresso teve muita festa durante o último domingo (16), quando foi realizado também um torneio envolvendo doze equipes da cidade de Mandaguari. E teve dupla comemoração para a comunidade daquele bairro que, além dos vestiários, conquistou o título da competição com a equipe do União Progresso.

         O prefeito Romualdo Batista fez questão de destacar o empenho dos diretores e lideranças do bairro. “Quero agradecer aqui o trabalho do presidente da associação, o amigo ‘Chico do Progresso”, o ‘seo Juca’ e o Sebastião, pessoas de um grande significado para este bairro de gente humilde e trabalhadora, que sonha com um Jardim Progresso cada vez melhor e que encontram nestas lideranças que citei a voz forte junto ao prefeito e aos vereadores”, destacou. “É a sequencia de um trabalho de melhorias neste bairro, que vai dar mais conforto para as equipes que utilizam este campo, tanto aqui do Jardim Progreso quanto os visitantes”, concluiu.

         Para a secretária da Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município, Adenise Batista Rodrigues, “investir no esporte é sempre muito importante porque leva mais saúde para as comunidades”.

         Vice-presidente da Câmara Municipal e um dos mais antigos moradores do Jardim Progresso, o vereador Jocelino Tavares também falou da alegria daquele momento. “Hoje eu confesso a todos que para mim é um momento de muita alegria que é compartilhada por todos os moradores deste bairro, porque assim que fui eleito vereador, foi uma das principais reivindicações que recebi da comunidade”, lembrou ele, ao mesmo tempo em que agradeceu aos demais vereadores pela aprovação do seu requerimento junto ao Legislativo. Tavares fez questão de agradecer em especial o empenho do prefeito Romualdo Batista e do secretário de Governo Eduardo de Miranda que, segundo ele, “não mediram esforços para colocar estes recursos do município naquela obra.

COMUNIDADE EM FESTA - “Hoje é um dia de alegria para a nossa comunidade, que sonho com esta obra a vida toda, por isso queremos agradecer primeiramente a Deus e toda esta equipe do prefeito Romualdo Batista”, ressaltou o presidente da Associação dos Moradores do Jardim, Progresso, Francisco Cardoso da Silva. Ele lembrou ainda que tanto o time local quanto os visitantes se trocavam debaixo de uma árvore e isso causava transtornos tanto para os atletas quanto para a comunidade, já que o local era todo aberto.

Geraldo da Silva, dirigente e treinador da equipe União do Jardim Progresso, equipe que joga naquela praça esportiva há mais de dez anos, teve dupla comemoração, já que, além na entrega dos vestiários, ficou também com o título do torneio. “Agora temos mais conforto e tranquilidade para os atletas, pois antes eles ficavam constrangidos se trocando à vista de todos, não podíamos nem trazer a família no campo”, disse ele, acrescentando que “os equipes visitantes traziam seus familiares e também reclamavam da falta de vestiários”.

TORNEIO – Depois de muita disputa entre as doze equipes, o torneio foi decidido nos pênaltis entre as equipes do União Progresso e Íbis/Excellence Transportes, que empataram em zero a zero no tempo normal. Nos pênaltis a vitória do União Progresso pelo placar de 13 a 12. O artilheiro foi David Félix (Tecnograf/Salão Modelo, com dois gols e o goleiro menos vazado foi Carlos Alexandre Lopes, da equipe campeã.

 

O torneio foi realizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Mandaguari, sob a coordenação do diretor Wellington Siqueira, o “Nenê”.

Fonte: População do bairro comemora conquista

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05