Obras

Aberta licitação para construção do novo CMEI Jardim das Torres

Sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Aberta licitação para construção do novo CMEI Jardim das Torres


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari já abriu processo de licitação para a construção daquela que será uma dos mais modernos CMEIS (Centros Municipal de Educação Infantil) da região. Trata-se do CMEI do Jardim das Torres, uma obra de 890 metros quadrados, com capacidade para atender 200 crianças, que vinha sendo muito aguardada pela população da região do Jardim Cristina. Os envelopes com as propostas serão abertas no dia 9 de setembro próximo, na Sala de Licitações da Prefeitura, conforme Edital de Tomada de Preços 06/2015.

         Hoje os bairros daquela região são atendidos apenas pelo CMEI João Batista Frujelli, que está completando 25 anos, mas que não tem estrutura física para atender à crescente demanda por vagas.

O projeto da nova creche foi viabilizado junto ao Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no âmbito do ProInfancia, do Ministério da Educação, que visa irá garantir condições adequadas para assegurar o direito à educação de qualidade e cuidados básicos desde a primeira infância. Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas. À prefeitura coube oferecer o terreno.

         Os recursos liberados são da ordem de R$ 1,2 milhões, para uma obra que terá uma área construída com ambientes essenciais para o aprendizado das crianças, como pátio coberto; três salas de creche com solário e fraldário; duas salas de pré-escola, uma sala de múltiplo uso; uma sala para professores; uma sala de administração; pátio com refeitório; cozinha industrial; lavanderia; lactário; playground; e área com jardim. Estes ambientes permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

 

BAIRROS – Além do Jardim das Torres, a nova creche vai atender os seguintes bairros: Jardim Cristina I, II e III; Jardim Delgado, Jardim Lorena, Jardim Morumbi, Jardim Imperial e Residencial Bem-te-vi.

Fonte: Vagas para 200 crianças

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03