Governo

Relações interpessoais é tema de treinamento na ACAMAN

Quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Relações interpessoais é tema de treinamento na ACAMAN


Ouvir matéria

Até o mês de dezembro os agentes ambientais da ACAMAN (Associação dos Catadores de Mandaguari), receberão treinamento com o tema “Relações Interpessoais”, numa parceria envolvendo o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Turismo e Meio Ambiente.

         O treinamento, que teve início esta semana, será ministrado pela psicóloga Amanda Adão Pereira, terá a duração de dois meses. “Nosso objetivo é potencializar as relações no ambiente de trabalho com base nas entrevistas que realizamos anteriormente com os agentes ambientais”, explica a psicóloga.

A todo o momento estamos cercados de pessoas, seja no trabalho com nossos colegas, em casa com familiares e, até mesmo em nosso círculo de amigos. Somos seres sociáveis e, por isso, é essencial que saibamos manter estas conexões de forma positiva e permanente, gerando crescimento para ambas as partes.

O relacionamento interpessoal é fundamental em qualquer organização, são as pessoas que movem os negócios, estão por trás dos números, lucros e todo bom resultado, daí a importância de se investir nas relações humanas.

A valorização de colaboradores é uma prática que deve ser constate de todo líder ou gestor, pois são eles que têm o poder de influenciar profissionais através de suas ações. Profissionais desvalorizados tendem a perder o foco, se desmotivam facilmente, diminuem sua produtividade o que acaba prejudicando e muito o bom andamento da empresa.

 

 

 

 

Fonte: Potencializando as relações no ambiente de trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03