Empregos

Prefeitura e Pronatec abrem inscrições para curso sobre Alimentação de Linha de Produção

Segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Prefeitura e Pronatec abrem inscrições para curso sobre Alimentação de Linha de Produção


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari está abrindo inscrições para de curso “Alimentação de Linha de Produção”, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), realizado numa parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 10 de outubro próximo no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na Avenida Presidente Vargas, 347 (centro), de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Para se inscrever a pessoa interessada deve idade mínima de 16 anos e o Ensino Fundamental completo. Os documentos necessários são: cópias da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de conta bancária do comprovante de residência e do comprovante de escolaridade, que pode ser a declaração de matrícula do aluno na escola regular, histórico ou diploma de conclusão. É solicitada também uma foto 3x4 atual.

O curso terá início no dia 27 de outubro, com duração de dois meses, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 23h00 e será realizado na Rua Manoel Antunes Pereira, 235 (centro).

A PROFISSÃO - O profissional desta área poderá atuar em empresas que fabricam alimentos e bebidas, artigos de borracha e plástico, aparelhos e materiais elétricos, máquinas e equipamentos. Preparar e abastecer máquinas e linhas de produção com materiais e matérias-primas são atividades rotineiras desses trabalhadores. Faz também parte das atribuições dos alimentadores de linhas de produção organizar a área em que os trabalhos serão desenvolvidos e separar materiais para reaproveitamento.

 

É um profissional que precisa estar sintonizado com as operações da linha de produção, para alimentar as máquinas e não prejudicar o andamento da produção. Deve saber saiba trabalhar em equipe, pois será necessário interagir com outras pessoas, saber ouvi-las e estar preparado para receber sugestões e críticas. Outra atribuição do alimentador de linha de produção é manter o local de trabalho limpo e organizado, retirando os resíduos e materiais que podem ser reaproveitados. 

Fonte: Curso terá duração de dois meses

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05