Saúde

Unidades de saúde de Mandaguari terão programação especial para o Outubro Rosa

Segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Unidades de saúde de Mandaguari terão programação especial para o Outubro Rosa


Ouvir matéria

As atividades do Outubro Rosa em Mandaguari serão realizadas entre os dias 6 e 29 do próximo mês, com o tema “Deixe Esta Ideia Bater Mais Forte No Seu Peito”. O cronograma foi divulgado esta semana pela organização do evento, que está sob a responsabilidade da Atenção Básica de Saúde/Estratégia de Saúde da Família, do Núcleo de Apoio a Atenção Básica (NASF) e Coordenação de Saúde da Mulher, órgãos ligados à secretaria Municipal de Saúde.

         O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa estimular a luta contra o câncer de mama. A ação teve início em 1997 nos Estados Unidos, como uma forma de conscientização das mulheres acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para o grande número de mortes relacionada a essa doença.

         PROGRAMAÇÃO: As Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão atendimento em dois sábados, das 8h00 às 17h00, para a realização do preventivo e solicitação de mamografias e orientação referentes à saúde da mulher.

No dia 17 irão atender as unidades dos seguintes bairros: Jardim Progresso, Jardim Boa Vista, Jardim Esplanada e a Clínica da Mulher do centro da cidade, que fará o atendimento na Praça Independência.

         No dia 24 o atendimento será nas unidades do Jardim Cristina, da Popular II, da Vila Vitória e UAPSF (Unidade de Atenção Primária de Saúde) do Conjunto Tancredo Neves.

As datas em que as UBS estarão abertas em horário especial, das 17h00 às 21h00, são as seguintes:

 

6 DE OUTUBRO

UBS do Jardim Progresso

 

8 DE OUTUBRO

UBS Popular II

 

13 DE OUTUBRO

UBS Jardim Cristina

 

15 DE OUTUBRO

UBS Jardim Esplanada

 

20 DE OUTUBRO

UAPSF Conjunto Tancredo Neves

 

22 DE OUTUBRO

UBS Vila Vitória

 

27 DE OUTUBRO

Clínica da Mulher Centro

 

29 DE OUTUBRO

UBS Boa Vista

 

 

 

Fonte: Saúde da Mulher

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03