Obras

Obras da ciclovia terão início na segunda-feira (19)

Sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Obras da ciclovia terão início na segunda-feira (19)


Ouvir matéria

Terá início na próxima segunda-feira a obra da ciclovia na saída para Arapongas, que terá 1,2 Km de extensão, com trechos na Rua Renê Táccola (em frente a Associação Rural) e na Estrada São Pedro (saída para Arapongas). Em toda a sua extensão a ciclovia terá sinalização, iluminação, paisagismo e lixeiras. O investimento será de R$ 390 mil.

Segundo levantamento realizado junto às empresas instaladas naquela região, cerca de 300 funcionários utilizam aquele trecho diariamente para trabalhar. A falta de acostamento e sinalização adequada faz com que a maioria destes trabalhadores evitem trafegar de bicicleta, pois o trajeto sem torna muito perigoso, já que disputam espaço no asfalto com carros, motos e caminhões.

         Com a construção da ciclovia, a maioria dos trabalhadores será incentivada a utilizar a bicicleta, atitude que resultará na economia de combustível e proporcionará mais saúde para todos. Outra vantagem deste meio de locomoção é o fato de ser ecologicamente correto, ou seja, não polui o meio ambiente e aumenta a qualidade de vida das pessoas.

 

INTEGRAÇÃO – O projeto da Prefeitura em relação à mobilidade dos ciclistas é mais amplo. O projeto todo prevê a criação de um anel de interligação entre todos os bairros da cidade através de ciclovias. O plano é revitalizar a já existente na saída para Marialva e implantar novas vias exclusivas para bicicletas.

Fonte: Mais segurança para os trabalhadores

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03