Município

Recadastramento do Programa Luz Fraterna está aberto

Terça-feira, 20 de outubro de 2015

Recadastramento do Programa Luz Fraterna está aberto


Ouvir matéria

A Prefeitura do Município de Mandaguari, através da Secretaria de Assistência Social, está convocando as famílias beneficiárias do Programa Estadual Luz Fraterna, para o recadastramento no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

As famílias que fazem parte do Programa devem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para efetuar atualizar os dados portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho, último holerite, Certidão de Nascimento/Casamento/Divórcio. Se for beneficiário do INSS de levar o comprovante, além da última conta de luz. Os beneficiários também devem levar os documentos de todas as pessoas que residem na casa.

Para ser beneficiada pelo Luz Fraterna, a família precisa estar inscrita no CadÚnico, ter o cadastro atualizado nos últimos 24 meses e ter uma renda familiar per capita mensal de, no máximo, meio salário mínimo nacional (até R$ 394,00). Podem integrar o CadÚnico as famílias com renda total mensal de até três salários mínimos. Se o beneficiário comprovar, via relatório médico, que há na família alguém portador de doença e que precisa usar equipamento elétrico para tratamento, o critério de renda familiar aumenta para até três salários mínimos e o consumo de energia pode chegar a 400 kWh/mês.

 

SERVIÇO ­– O CRAS está localizado a Rua Presidente Vargas, nº 347 (centro).

Fonte: Para ser beneficiada família precisa estar inscrita no CadÚnico

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05