Saúde

Prefeitura alerta para aumento de infestao do mosquito da dengue

Quinta-feira, 05 de novembro de 2015

Prefeitura alerta para aumento de infestação do mosquito da dengue


Ouvir matéria

O setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Mandaguari concluiu mais um LIRA (Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti), com objetivo de verificar a proliferação do mosquito na cidade. A análise dos dados mostra infestação do mosquito da dengue de forma generalizada, com poucos bairros situados em baixo risco para a dengue.

Segundo o levantamento, todas as regiões da cidade alcançaram o nível de alerta, ou seja, entre 1% e 3,9% do total de imóveis pesquisados com criadouros do mosquito. Os bairros com números mais preocupantes, com índice acima de 3%, são o Jardim Esplanada, Vila Vitória, Jardim São Marcos, Jardim Cristina, Jardim Delgado, Jardim Imperial e Jardim Morumbi. Apresentaram índice acima de 2% os bairros da região dos Cinco Conjuntos, Jardim Progresso e Conjunto Max Kauffmann (Popular I). Abaixo dos 2% estão a região central, Jardim Hawai, Jardim Boa Vista, Jardim Novo Horizonte e Jardim Social. Vale lembrar que o índice ideal preconizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), é de 1% no máximo.

DEPÓSITOS – Os agentes da Vigilância encontraram criadouros do mosquito em lixos domésticos, plásticos, latas, garrafas PET, baldes, tambores usados para armazenar água da chuva e pratinhos de casos de flores.

 

O município tem realizado campanhas de conscientização, mas é preciso que todos os moradores tomem providências para evitar o acúmulo de água nestes recipientes que é considerada a melhor forma de se evitar a dengue e combater os focos do mosquito transmissor da doença.

Fonte: Índice geral é de 2,4%

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03