Município

Município inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher

Quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Município inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher


Ouvir matéria

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em parceria com a Prefeitura de Mandaguari, através das secretarias municipais de Assistência Social e da Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promovem as atividades referente ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (25 de novembro).

A campanha será levada até os bairros da cidade entre 25 e 28 de novembro, com a distribuição de folders e jornal informativo. A programação será encerrada no dia 1º de dezembro, das 13h às 17h, no Centro de Convenções Décio Bacelar, com palestra e capacitação, abordando o tema: “Os desafios para o enfrentamento à violência doméstica no contexto atual”, e trabalho em grupos: “Estratégias para o enfrentamento à violência doméstica”.

Essa campanha tem como objetivo ser um instrumento para redução da aceitação da violência de gênero, que se expressa pela impunidade e descaso da sociedade. Visa potencializar o processo de reversão de opiniões conservadoras da sociedade que até bem pouco tempo mantinha-se omissa à violência contra as mulheres.

Hoje a Lei Maria da Penha é uma das mais conhecidas do Brasil, colaborando para a visibilidade deste grave problema. Utilizando a metodologia de prevenção primária da violência, considera as mulheres como sujeitos principais do processo, enfatizando o papel do movimento de mulheres como agente político. Isto implica em promover o seu empoderamento para exigir direitos e afirmar a violência como algo inaceitável, lançado aos homens a responsabilidade de buscar mudanças de comportamento.

O evento está voltado aos agentes governamentais que atuam em serviços e mecanismos diversos dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, organizações da sociedade civil – associações, segmentos religiosos, ONGs, grupos organizados, associações profissionais vinculadas à prevenção da violência contra as mulheres e meninas, em especial dos setores de saúde, educação e direito, meios de comunicação e profissionais que os elaboram, mulheres e homens de todas as idades, raças e etnias, orientações sexuais, pessoas com deficiências, religiões e credos diversos.

Fonte: Pelo fim da impunidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03