Município

CLIMA DE NATAL: Prefeitura instala decoração e define programação cultural

Terça-feira, 01 de dezembro de 2015

CLIMA DE NATAL: Prefeitura instala decoração e define programação cultural


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari conclui nesta semana a instalação da decoração natalina, deixando as ruas e praças com um colorido especial. Tudo estará pronto até o dia 4 de dezembro, quando acontece a chegada do Papel Noel à Praça Independência, onde ele terá a sua vila para receber as famílias da cidade e região.

O tema da decoração é a cafeicultura, que tem levado o nome do município para todo País graças à sua qualidade. São cerca de 250 enfeites imitam ramos de pés de café. Na Praça Independência, onde serão realizadas as apresentações culturais, será instalada também a Vila do Papai Noel, com a sua casa, neve artificial e, como não poderia faltar, bonecos de neve, muitas luzes e um ambiente acolhedor para o bom velhinho receber as visitas de crianças e adultos.

Neste ano a decoração não se limitará à Avenida Amazonas e será estendida até a Avenida das Indústrias, na saída para Marialva. Também as praças revitalizadas e reconstruídas pela Prefeitura receberão enfeites. O objetivo é deixar a cidade iluminada para que tora população possa viver intensamente o clima de Natal.

         ATRAÇÕES – De acordo com a programação a chegada do Papai Noel está prevista para o dia 4 de dezembro, às 20h00, juntamente com a Caravana Sou Arte de Natal, que irá apresentar um espetáculo de natal com teatro e circo que trás o espirito cristão levando os espectadores a refletirem sobre o verdadeiro significado desta tão importante data. Na mesma noite o bom velhinho receberá a chave da cidade.

         A partir do dia 10 de dezembro, quando comércio começa abrir as portas no período da noite, a Praça Independência terá o Natal Cultural, com a apresentação de espetáculos variados, sempre com início às 20 horas. Na abertura se apresentam o Quarteto Descobertas e Londrina e o Coral Romagnole.

         No dia 11as bandas de Mandaguari vão deixar as garagens e os puxadinhos do fundo do quintal. “Saia da Garagem” é o nome do evento que foi criado com o objetivo de revelar os talentos musicais da nossa cidade, dando oportunidade e espaço para a galera mostrar que manda bem.

         Dia 14 será a vez de a música raiz pedir passagem, com a apresentação da Orquestra de Viola de Munhoz de Mello.

         Para o dia 15 a volta dos talentos da casa, mas desta vez através da dança, com o espetáculo da Academia Corpo e Saúde.

         No dia 16 o grupo de teatro Circo Sem Lona de Maringá apresenta a peça “Muito Barulho Por Nada”, uma adaptação da obra dramatúrgica de Willian Shakespeare, que traz a história de um casal (Beatriz e Benedicto) inteligente, muito bem articulado, espirituoso, com rapidez de raciocínio, que não dão chances ao amor e nem dão o braço a torcer. Porém, um lado trágico na história traz, um homem vingativo que, por cobiça ao amor de uma virgem (Hero) acaba por levantar falso contra sua conduta moral, tida como inadequada para a época, e, no dia do seu casamento, ocasiona uma grande fatalidade envolvendo morte e sofrimento.

         A tradicional Sessão Pipoca invade a praça no dia 17 com o filme Shrek – Especial de Natal.

         Já no dia 18 de dezembro, a Companhia do Relativo, de São Paulo, trará a peça “Descotidiano”, que se passa em uma casa de poucos móveis e sentimentos, habita um personagem por vezes estressado e por outras fadigado pela rotina imposta pela vida. Este ser excêntrico e solitário busca através da desconstrução de seu cotidiano uma motivação para sorrir. Muitas vezes comandando os objetos a sua volta e muitas outras sendo comandado, o personagem se coloca em enroscos e acaba vivendo situações surreais. Manipulando objetos do cotidiano que vão de colheres e livros, sapatos, passando por xícaras, vassouras e pás de lixo, além de objetos clássicos do malabarismo como bolas e o malabarismo de contato.

         Para o dia 21 a praça recebe o Gran Circo Stopim (Companhia de Palhaços de Curitiba) e a flautista Roberta Hellen (integrante da Orquestra de Flautas da UEM), que se reapresenta no dia 22, quando também será encenado o Auto de Natal com a Companhia Circo teatro Sem Lona.

Fonte: Cidade iluminada

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03