Empregos

Mandaguarienses saem da informalidade e se tornam microempreendedores

Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mandaguarienses saem da informalidade e se tornam microempreendedores


Ouvir matéria

Nos primeiros seis meses de funcionamento da Sala do Empreendedor de Mandaguari 63 profissionais autônomos saíram da informalidade e se tornaram microempreendedores individuais.

A formalização é o procedimento que dá uma identidade à empresa, ou seja, é o registro empresarial que consiste na regularização da situação do empreendedor frente aos órgãos do Governo, como Junta Comercial, Receita Federal, Prefeitura e órgãos responsáveis por eventuais licenciamentos, quando necessários.

         Pessoas dos mais diversos ramos de atividade procuram a sala todos os dias. Na lista de profissionais que efetuaram a formalização estão diaristas, cabeleireiros, comerciante de produtos de limpeza, montador de móveis, produtor de eventos, mecânico de veículos, borracheiro, instalador e preparador de sistemas de ar condicionado, pintor de parede, sorveteiro, marceneiro, comerciante de cosméticos, proprietário de brechó, proprietário de bar, comerciante varejista de áudio e vídeo, fabricante de móveis, moto táxi, reparação de calçados, marketing direto, dedetizador e maquiadora.

Instalada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no térreo do Paço Municipal, a Sala do Empreendedor oferece informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, bem como a realização de encaminhamento dos documentos aos órgãos responsáveis.

Com a Sala do Empreendedor, o processo de formalização das empresas acontece sem burocracia e com despesas reduzidas. Outra vantagem é o acompanhamento técnico contábil, a custo zero. Além disso, os empresários recebem treinamentos específicos nas suas áreas de atuação, gratuitos ou de baixo investimento. Busca-se com isso promover a capacitação empresarial e a gestão de negócios, condições indispensáveis para a sobrevivência e o crescimento de empresas no mercado.

 

O programa tem a parceria da Prefeitura do Município de Mandaguari com o Sebrae, Aceman e ARD.

Fonte: Legalizando

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03