Educação

UFPR mostra interesse na instalação de projetos de extensão em Mandaguari

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

UFPR mostra interesse na instalação de projetos de extensão em Mandaguari


Ouvir matéria

Representantes do campus de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná e representantes do poder público municipal e da educação local, se reuniram nesta quarta-feira (27) nas dependências da Fafiman (Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari).

         O principal objetivo do encontro foi a apresentação, por parte da universidade, de projetos de extensão e pesquisa que poderão ser implantados em Mandaguari, além de proporcionar um estreitamente de relação entre a instituição, a Prefeitura e a Fafiman. “Neste primeiro momento estamos apresentando nossos projetos e, a partir daqui, queremos saber quais são as demandas e as prioridades do município nas diversas áreas de atuação da universidade”, explicou o diretor Pró-tempore do campus de Jandaia do Sul, Eduardo Teixeira da Silva.

         Os projetos apresentados foram: Inclusão digital para jovens; Por dentro do computador: uma experiência de popularização da Arquitetura de Computadores; Revitalizando espaços e práticas do ensino de ciências e matemática nas escolas públicas; e UFPR in Libras.

         A universidade também tem interesse em parcerias na nas áreas dos cursos oferecidos atualmente em Jandaia do Sul: Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação.

         Os representantes do município demonstraram interesse nos projetos e novos encontros serão agendados, para que sejam apresentadas quais são as demandas, principalmente nas áreas da agropecuária e do meio ambiente.

 

Participaram da reunião o prefeito Romualdo Batista, o diretor da Faiman, José Natal de Oliveira, vereador Pedro Ricieri Navi e os secretários municipais Adenise Batista Rodrigues (Educação), Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico), Josias Gonçalves (Planejamento), Vâine Michelan (Assistência Social), Márcia Serafini (Saúde) e o professor José Ricardo Donatti Corrêa, assessor para assuntos da educação da Prefeitura de Mandaguari.

Fonte: Parceria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03