Obras

Esgoto do São Marcos e Novo Horizonte terá início nos próximos dias

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Esgoto do São Marcos e Novo Horizonte terá início nos próximos dias


Ouvir matéria

Terão início nos próximos dias as obras de implantação da rede coletora de esgoto sanitário dos jardins São Marcos e Novo Horizonte. A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço foi realizada na tarde desta quinta-feira (28) no gabinete do prefeito Romualdo Batista.

O benefício é esperado há vários anos pelos cerca de 300 moradores dos dois bairros. A ampliação da rede, num total de 6,6 Km, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Mandaguari e a Sanepar, representando investimentos de R$ 864 mil.

A falta de esgoto é mais sentida no Jardim São Marcos, que vem enfrentando problemas com mau cheiro e de doenças por conta do vazamento de fossas sépticas. Moradores que participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço comemoraram a conquista. Ismael Ferreira, 61, um dos primeiros moradores do Jardim São Marcos, destacou a importância do benefício. “Estou no bairro há mais de 14 anos e foi uma luta chegar até aqui e estamos contentes, principalmente porque não tínhamos mais onde abrir as fossas em nossas propriedades”.

Para Walter Carvalho, “o problema é gravíssimo, só quem mora lá sabe a situação que estamos passando com o mau cheiro, fora os bichos e insetos. E não tem mais como abrir novas fossas, pois tem moradores que já abriram até três fossas”, afirmou ele, acrescentando que “trata-se de uma obra que vai melhorar qualidade de vida e, em especial a saúde das famílias”.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Esplanada, que também engloba o Jardim São Marcos, é morador do bairro há quase 14 anos. “Finalmente nossos problemas com o esgoto que estava ficando praticamente a céu aberto em algumas ruas, só temos mesmo é que agradecer pelo importante benefício para as nossas famílias”.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Ivonéia Furtado, dos secretários municipais Eduardo de Miranda (de Governo), Elvis Cássio de Souza (Obras), Marcia Serafini (Saúde), Adenise Batista Rodrigues (Educação), Paulo Conte (Desenvolvimento Econômico) e Josias Gonçalves (Planejamento). Também prestigiaram a solenidade o vereador Jocelino Tavares e a presidente da Associação de Moradores do Jardim Esplanada, Isabel Magini.

Fonte: Mais qualidade de vida para os bairros

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03