Saúde

Mandaguari terá Centro de Especialidades Odontológicas

Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016

Mandaguari terá Centro de Especialidades Odontológicas


Ouvir matéria

Buscando aprimorar ainda mais o atendimento na área de saúde bucal, a Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria Municipal de Saúde, está providenciando a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funcionará na Rua René Táccola, 83. 

A unidade irá oferecer à população os seguintes serviços: Diagnóstico Bucal, com ênfase em detecção de câncer de boca, Periodontia especializada, Cirurgia Oral menor dos tecidos moles e duros, Endodontia e atendimentos a portadores de necessidades especiais. Hoje esses tratamentos são possíveis apenas através de convênios e consultas particulares.

O tratamento oferecido é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal. Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.

 

O CEO será implantado por meio de parceria entre o município e o Governo Federal, isto é o Ministério da Saúde faz o repasse de uma parte dos recursos e o município contribui com outra parcela.

Fonte: Tratamento especializados

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03