Obras

Sistema de esgoto começa a ser implantado no Jardim São Marcos

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Sistema de esgoto começa a ser implantado no Jardim São Marcos


Ouvir matéria

A longa espera de mais de 14 anos está chegando ao fim para os moradores do Jardim São Marcos. Foram iniciadas as obras de implantação da rede de esgoto do bairro, num projeto de ampliação que abrange também o Jardim Novo Horizonte, resultado de parceria entre a Prefeitura e a Sanepar.

A ampliação da rede no Jardim São Marcos vai beneficiar cerca de 150 famílias e o investimento, somando os dois bairros, será de R$ 864 mil. O bairro enfrenta há anos problemas com mau cheiro e de doenças, provocados pelo vazamento de fossas sépticas. Em algumas residências já foram perfuradas três fossas, agravando ainda mais a situação provocada pela falta saneamento daquela região, que tem um declive acentuado, fator que agrava ainda mais os problemas.

A implantação da rede de esgoto em Mandaguari representa um avanço na preservação do meio ambiente e uma conquista para a vida de todo cidadão. Hepatite A, poliomielite, diarreias e disenterias bacterianas (como a cólera) e esquistossomose são algumas das doenças provocadas, muitas vezes, pela falta de coleta e tratamento de esgoto. Consequentemente, isso acaba refletindo nos gastos com a saúde pública.

A falta da rede de esgotos, além de trazer danos à saúde e provocar mau cheiro, gera transtornos à população.

Fonte: Mais saúde para o bairro

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03