Obras

IPTU garante obras e ações em benefício de toda população

Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

IPTU garante obras e ações em benefício de toda população


Ouvir matéria

Os contribuintes de Mandaguari começam a receber nesta segunda-feira (15) o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O valor recolhido fica integralmente no município, sendo utilizado pela Prefeitura em ações que beneficiam diretamente a população.
 
Para se ter uma ideia de como o recurso interfere na vida da população, por meio da arrecadação do IPTU, é possível contratar mais médicos, comprar medicamentos, disponibilizar recurso para a saúde, educação e para executar obras de infraestrutura por toda a cidade, como pavimentação, calçamento, galerias, esgoto sanitário, além de investir na segurança pública do município, entre outras áreas.
 
Até o dia 20 de março o contribuinte pode garantir 15% de desconto, somente no valor do IPTU, para pagamento à vista. Há também a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes com vencimento no dia 20 de cada mês.
 
Em Mandaguari os recursos do imposto estão sendo investidos na construção, reforma, ampliação e acessibilidade de escolas e CMEIs, além da aquisição de uniformes para os 3.400 alunos do município.
São recursos que também são aplicados em obras para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros da cidade. É o que está acontecendo com a revitalização do Jardim Boa Vista, uma obra de cerca de R$ 6 milhões. No Jardim Novo Horizonte vai receber toda infraestrutura com rede de esgoto sanitário, galerias pluviais, asfalto de alta qualidade e iluminação rebaixada.
 
No Jardim Esplanada já foi implantado o emissário e começaram chegar os tubos de concreto para a execução das obras de galerias e o asfalto em várias ruas do bairro. A rede de esgoto está sendo implantada no Jardim São Marcos que, a exemplo dos demais bairros citados, aguarda há mais de 15 anos por estas melhorias.
 
Na área de saúde estão sendo construídos quatro novas UBSs: Jardim Cristina, Jardim Morumbi, Cinco Conjuntos e no centro. Estão sendo reformadas e ampliadas as unidades da Vila Vitória e dos jardins Cristina e Progresso. Na área de exames laboratoriais, o município passou de uma média mensal de 1.500 para mais de 13 mil mensais. A fila das cirurgias de cataratas foi zerada, com mais de 1.200 procedimentos.
 
São realizações possíveis porque a Prefeitura de Mandaguari administra os recursos públicos com austeridade e transparência, sempre buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Este ano o imposto não sofreu aumento, apenas a correção monetária da base de cálculo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03