Município

CMEI Terezinha Zanoni é interditado pela Defesa Civil

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2016


Ouvir matéria

Inaugurado em fevereiro de 2012, o CMEI Professora Maria Terezinha Zanoni Ferreira, localizado no Jardim Boa Vista, em Mandaguari foi interditado pela Defesa Civil. Rachaduras de grandes proporções e infiltrações foram os principais motivos da interdição. Um novo local já providenciado pela Prefeitura para abrigar as crianças atendidas no estabelecimento.
 
A determinação foi com base em vistorias realizadas no prédio entre os dias 5 e 15 de fevereiro. A obra, que custou cerca de R$1,5 milhão, não foi construída com qualidade e agora está sendo interditada para não colocar em risco a integridade física das mais de 180 crianças de 6 meses e cinco anos de idade e dos profissionais que trabalham no CMEI.
 
A equipe da Defesa Civil do município constatou danos do tipo rachaduras, trincos, queda de reboco e afastamento de estruturas de paredes e teto das salas de aula e muros do CMEI, dificuldade no fechamento de portas, além de afundamento e rachaduras em piso interno e externos.
 
Por outro lado, a Secretaria de Educação já providenciou um novo local para abrigar as crianças enquanto providências são tomadas para resolver os problemas estruturais do CMEI.
A partir das próxima semana, o atendimento será feito nas instalações da Rua José Ferreira Nhô Belo, que já abrigou a Fafiman, Colégio São Francisco e que nos últimos meses estava abrigando as crianças do CMEI Casa da Amizade.
 
A Prefeitura, por intermédio da Procuradoria Jurídica já está notificando a empresa responsável pela obra para que efetue os reparos necessários para que as crianças retornem para o CMEI do Jardim Boa Vista.

Fonte: Problemas estruturais

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03