Saúde

Setor de transportes da Saúde beneficia mais de 800 pacientes por mês

Terça-feira, 01 de março de 2016


Ouvir matéria

A ampliação e renovação da frota da Secretaria de Saúde de Mandaguari, que conta hoje com 17 veículos (ambulâncias, micro-ônibus, van, ônibus e carros de passeio), está proporcionando mais agilidade, conforto e segurança para o transporte de pacientes para cidades da região e também Curitiba. Em 2015 foram transportadas 9.883 pacientes, uma média de 823 pessoas transportadas por mês.

         Diariamente são transportados usuários do sistema público de saúde para Marialva, Maringá, Londrina, Colorado, Mandaguaçu, Ponta Grossa, Curitiba e Arapongas. Em 2015 foi iniciado também o transporte de pacientes para cirurgia de cataratas em Campo Largo, da Região Metropolitana da Capital do Estado com acompanhamento de um profissional da secretaria.

         Cidadãos mandaguarienses são levados para Maringá e Arapongas três vezes por semana, onde fazem hemodiálise. Também são transportadas pessoas para várias clínicas e hospitais de Maringá e Londrina para sessões de quimioterapia e radioterapia. Para Curitiba são transportados pacientes para a realização de exames especializados, cirurgia bariátrica e outros procedimentos de alta complexidade.

         É importante o paciente ter acesso aos especialistas, aos exames, para poder se tratar adequadamente e ir aos hospitais quando necessário. E para isso é preciso ter transporte com segurança, com qualidade e com conforto. 

Fonte: Segurança e conforto

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03