Educação

Iniciadas aulas do PROERD 2016

Terça-feira, 01 de março de 2016


Ouvir matéria

As aulas do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – tiveram início nas escolas de Mandaguari. Este ano o projeto vai chegar as 450 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e particular.

Nos primeiros semestres as aulas serão ministradas n as escolas municipais Bom Pastor, Ary da Cunha Pereira, Angelina Teixeira Pinheiro, Yolanda Cercal e Walter Antunes Pereira.

No segundo semestre o programa será lavado à Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior e também para as escolas particulares Primeiro Passo, Alfa e Sagra Família.

O PROERD é desenvolvido por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. No final do curso as crianças recebem o certificado, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

O programa começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros.

Fonte: Combate às drogas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03