Saúde

Mandaguari reforça mobilização contra o Aedes aegypti

Segunda-feira, 14 de março de 2016


Ouvir matéria

Mandaguari foi citada em recente reportagem da RPC (afilada da Rede Globo em Maringá), como um dos bons exemplos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Entretanto, a Prefeitura, através do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde está reforçando a campanha de prevenção com a mobilização de todos os setores da sociedade.

         A Saúde está convocando a população e entidades representativas para unir forças em torno da campanha contra o mosquito que será realizada entre os dias 15 de março e 9 de abril. Segundo a programação divulgada, na próxima quinta-feira (17), às 13 horas no Módulo Cultural, acontecerá uma reunião técnica para a apresentação do plano de ação da campanha. Para o dia 9 de abril está marcada a grande Mobilização Municipal contra o Aedes aegypti.

         As ações estão sendo programa de acordo com orientações do Ministério da Saúde, que declarou o enfrentamento de emergência em saúde pública nacional a partir do relato do aumento, em especial, dos casos de microcefalia. Por nisso a necessidade de estabelecer um plano de resposta a esse evento e também estabelecer a estratégia de acompanhamento e suporte às gestantes, crianças e puérperas afetadas.

Fonte: Unindo forças

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03