Obras

Secretaria de Obras realiza serviço de limpeza de bueiros

Quinta-feira, 07 de abril de 2016


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Obras, está executando na cidade o serviço de desentupimento de galerias e bocas de lobo pelo sistema convencional e nos casos mais críticos é utilizado o hidrojateamento, que consiste na aplicação de um jato de água de alta pressão sobre uma superfície com a intensão de desobstruí-la.

Áreas com maior propensão para alagamento por entupimentos são monitoradas pelo município e podem receber este trabalho. É o que está acontecendo na Rua Pedro Vignoto e outros pontos do Jardim Boa Vista. Pelo sistema convencional o serviço foi realizado recentemente na Rua João Ernesto Ferreira.

Por outro lado é necessário que a população também colabore para evitar o entupimento dos bueiros. Quem joga um papel no chão, plástico, garrafas pet ou se utiliza da janela do carro como lixeira está contribuindo para o problema. É que o lixo jogado nas ruas e calçadas, com as enxurradas, acaba sendo carregado para os bueiros, caindo nas galerias, causando o entupimento e evitando o escoamento das águas pluviais.

O resultado dessa ação é sempre o mesmo, o entupimento das galerias e o alagamento do local, causando transtorno para pedestres e motoristas. Entre o material retirado estão sacolas plásticas, descartáveis, latas, sandálias, terra, isopor e garrafas de vidro e de plástico, entre outros, responsáveis pela obstrução das galerias, dificultando o escoamento das águas pluviais, provocando alagamentos.

Fonte: Muito lixo nas ruas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03