Educação

Desfile em comemoração ao aniversário de Mandaguari

Segunda-feira, 25 de abril de 2016


Ouvir matéria

“Os livros libertam o homem e constroem o progresso das grandes cidades”. Este é o tema central do desfile cívico que será realizado no dia 2 de maio em comemoração aos 79 anos de Mandaguari, a partir das 9 horas na Avenida Amazonas. O desfile será realizado neste dia porque o feriado municipal do dia 6 foi antecipado através de Decreto.

         Os 15 estabelecimentos de ensino da Rede Municipal e três da rede Estadual vão destacar na avenida os grandes escritores da literatura infantil brasileira e mundial, por entender que a arte tem poder de libertação do homem e que, apenas por meio dela, serão capazes de modificar a si mesmo e a sociedade na qual vive.

         As escolas mostrarão a importância dos livros desde cedo na vida das pessoas, levando para o público todo o encanto dos livros que povoam o imaginário de crianças, jovens e adultos.

         O desfile contará com a participação das escolas municipais Francisco Romagnole Júnior, Walter Antunes Pereira, Bom Pastor, Angelina Teixeira Pinheiro, Yolanda Cercal, Ary da Cunha Pereira, dos CMEIs Orlando Rodrigues Gomes, João Batista Frujuelli, Casa da Amizade, Recanto Feliz, André Malacário, Mickey, Tio Patinhas, Terezinha Zanoni e Dra. Renata. Da Rede Estadual: Colégio José Luiz Gori, Escola São Vicente Pallotti e Colégio Vera Cruz - Cevec.

Fonte: 79 anos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03