Obras

Iniciado calçamento das travessias da linha férrea

Quarta-feira, 25 de maio de 2016


Ouvir matéria

Foi iniciado esta semana o calçamento em paver nas laterais das travessias - passagens de nível - nas regiões do Jardim Esplanada, Cinco Conjuntos e Vila Vitória, que são separadas do centro da cidade pela linha férrea, contando com sete acessos para veículos, que também são utilizados pelos pedestres.

O objetivo da Prefeitura é dar mais segurança aos mandaguarienses que fazem estes trajetos todos os dias dividindo espaço com os veículos durante a passagem sobre os trilhos. Outro fator importante é a implantação também do piso tátil (alerta e direcional), utilizado para auxiliar na locomoção dos deficientes visuais.

         A primeira travessia a ser atendida pela Secretaria de Obras é a da Rua Vereador Tertuliano Guimarães Júnior, entre as ruas Pascoal Maio e Senador Salgado Filho. Além da passagem que está sendo está recebendo o calçamento esta semana, também terão o benefício os seguintes trechos:

- Rua Margarida Basseto no cruzamento com a Rua Luiz Trintinalha;

- Travessa Tabatinga, entre as ruas Dom Pedro II e Luiz Trintinalha;

- Rua Santos Dumont, entre as ruas Luiz Trintinalha e Dom Pedro II;

- Rua Mário Benedetti, entre as ruas Dom Pedro II e Luiz Trintinalha;

- Travessa João Candido, entre as ruas Luiz Trintinalha e Senador Salgado Filho;

- Rua José Sofia, entre a Rua senador Salgado Filho e a Estrada Ângelo Manholer.

         A mobilidade urbana é uma preocupação da Prefeitura de Mandaguari e os investimentos na melhoria das condições de circulação da população, como o calçamento na passagem da linha férrea, influem diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Fonte: Mobilidade urbana

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 13:00:38