Educação

Prefeitura entrega acessibilidade do CMEI Dra. Renata

Terça-feira, 07 de junho de 2016


Ouvir matéria

Na próxima quarta-feira (8), às 17 horas, serão entregues as obras de acessibilidade, de uma passarela coberta, pintura e outras melhorias realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil Dra. Renata Yara Táccola, localizada no centro da cidade e que atende 149 crianças.

         A acessibilidade está sendo implantada nos 15 estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino, o que significa que a Prefeitura está proporcionando melhores condições de mobilidade e possibilitando mais segurança, autonomia, garantia de direitos, a fim de que os alunos possam estudar com dignidade. A escola desempenha um papel muito importante na vida da criança, pois possui valor social em seu desenvolvimento.

No caso da passarela, a obra resolve um problema que acontecia em dias de chuva causando transtornos no embarque e desembarque dos alunos. Também receberam esta melhorias as escolas municipais Ary da Cunha Pereira e Yolanda Cercal e o CMEI André Malacário.

         São ações como estas que fazem da Educação de Mandaguari a quinta melhor do estado, segundo o índice Firjan divulgado pelo jornal gazeta do Povo. O mesmo jornal que publicou levantamento do Tribunal de Contas do Estado, que aponta o município como o 11º colocado em eficiência na aplicação dos recursos públicos. Isso significa que a Prefeitura de Mandaguari atinge ótimos resultados com um mínimo de perda de recursos, isto é, faz o melhor uso possível do dinheiro, do tempo, materiais e pessoas.

Fonte: Direitos garantidos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03