Cultura

Projeto incentiva cultura e leva estudantes e comunidade ao teatro

Terça-feira, 14 de junho de 2016


Ouvir matéria

O projeto “Mandaguari Fazendo Arte”, coordenado pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Mandaguari, programou para a próxima quinta-feira (16) a apresentação da peça "Muito Barulho por Nada", de William Shakespeare, com Cia Circo Teatro sem Lona de Maringá. Será no Centro de Convenções “Décio Bacelar” em três horários: 9h00, 14h00 e 20h00.

         O espetáculo é de graça e aberto ao público, mas como o projeto é também direcionado às crianças e adolescentes do município, terá na plateia alunos do Colégio Estadual José Luiz Gori. O projeto tem como principais objetivos: divulgar a arte teatral e sua prática entre a comunidade escolar e a comunidade em geral, bem como despertar o interesse pelo teatro; incentivar professores, estudantes e a comunidade em geral a trabalharem com mais frequência o teatro, seja na criação de grupos teatrais, ou formando uma plateia cativa; desenvolver e revelar novos talentos; inserir na comunidade a necessidade do teatro e das artes em geral como base na formação intelectual do indivíduo; despertar o interesse da comunidade pelo teatro, promovendo a interação entre comunidade, classe teatral e comunidade escolar; apresentar e promover artistas de outras áreas e localidades; e promover uma atividade saudável, de lazer e cultura.

A peça “Muito Barulho Por Nada” é uma adaptação da obra dramatúrgica Shakespeare, que traz a história de um casal (Beatriz e Benedicto) inteligente, muito bem articulado, espirituoso, com rapidez de raciocínio, que não dão chances ao amor e nem dão o braço a torcer. Porém, um lado trágico na história traz, um homem vingativo que, por cobiça ao amor de uma virgem (Hero) acaba por levantar falso contra sua conduta moral, tida como inadequada para a época, e, no dia do seu casamento, ocasiona uma grande fatalidade envolvendo morte e sofrimento.

A entrada é franca e maiores informações podem ser obtidas no departamento de Cultura, localizado na Rua Padre Antônio Lock, esquina com Avenida Amazonas (Módulo Cultural) ou através do telefone (44) 3233-1106.

Fonte: Apoio à Cultura

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03