Assistência Social

Evento discute envelhecimento saudável e os direitos do idoso

Quinta-feira, 16 de junho de 2016


Ouvir matéria

O Centro de Convenções “Décio Bacelar” foi palco nesta quarta-feira (15) de um amplo debate e reflexões sobre O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Entre os temas debatidos destacaram-se a violência física e psicológica contra os idosos e também a conscientização sobre o respeito aos dos direitos garantidos no Estatuto do Idoso.

O evento foi realizado pelo CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Mandaguari e foi aberto com uma palestra com o tema: “Os Conceitos do Envelhecimento Ativo e Saudável e os Direitos do Idoso”, proferida por Ana Paula Petri Calaf, diretora de Segurança Alimentar e Nutrição da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e presidente do Conselho Municipal do Idoso de Maringá.

Assim como no restante do País, em Mandaguari a população passa por uma profunda mudança em suas características demográficas, principalmente com o crescimento expressivo das pessoas com mais de 60 anos. Existem mais de 4.500 pessoas idosas no município, representando 14% da população que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE. Projeções mostram que em 2050 haverá duas vezes mais idosos do que crianças na maioria dos municípios brasileiros.

Fonte: Respeito aos idosos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05