Município

Inaugurada ciclovia na saída para Arapongas

Sábado, 18 de junho de 2016


Ouvir matéria

Foi inaugurada na manhã deste sábado (18) a ciclovia localizada saída para Arapongas, uma obra de 1,2 Km de extensão compreendendo trechos na Rua Renê Táccola (em frente a Associação Rural) e na Estrada São Pedro (saída para Arapongas). Realizada com recursos próprios a ciclovia tem iluminação, paisagismo e lixeiras em todo percurso.

Os maiores beneficiados com a obra são os trabalhadores das indústrias, moradores dos bairros e também pessoas que prestam serviços ou moram em propriedades rurais daquela região. William Lourenço, que há três anos trabalha na empresa Minorgan, disse que “antigamente eram utilizadas as laterais da rua, mas agora coma ciclovia não precisamos mais dividir espaço com carros, caminhões e ônibus”.  O agricultor aposentado Rubens Rossaneze continua trabalhando e, como ele mesmo diz, “toca uma lavoura de café naquela região” há alguns anos. Segundo ele “tanto para os ciclistas quanto para os pedestres era um perigo, mas agora todos têm mais segurança e conforto”.

A ciclovia deverá beneficiar mais de trezentas pessoas por dia, que irão utilizá-la para ir e vir ao trabalho e para suas residências e também para passeio. Muitas pessoas também já estão utilizando a pista para as caminhadas diárias.

Fonte: Mobilidade urbana

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03