Desenvolvimento Econômico

Mandaguari tem novo saldo positivo de empregos em maio

Quinta-feira, 30 de junho de 2016


Ouvir matéria

A cidade de Mandaguari criou mais do que perdeu empregos durante o mês de maio, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Os números constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED - do mês de maio. Segundo o Ministério, as empresas da cidade criaram 346 vagas e fecharam outras 292, resultando em um saldo positivo de 54 postos de trabalho.

         Nos primeiros cinco meses de 2016, Mandaguari teve um saldo positivo de 256 vagas de trabalho com carteira assinada, mantendo estável, destacando-se na região e também em nível estadual. No Paraná ficou na 12ª colocação entre os 60 municípios com mais de 30 mil habitantes. Na Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense apareceu em 3º lugar entre as 30 cidades que fazem parte da microrregião.

         O setor da indústria mais uma vez foi o destaque, abrindo 271 vagas contra 180 demissões, resultando num saldo positivo de 91 postos de trabalho. Somente oito cidades paranaenses tiveram saldo positivo com mais de 50 vagas.

         Os números mais uma vez demonstram a força da economia do município. Na contramão da crise, Mandaguari mantém seus bons índices de empregabilidade, o que é resultado dos investimentos feitos ao longo dos últimos anos pela Prefeitura e iniciativa privada, além do incentivo ao pequeno e ao médio empreendedor. Também é um resultado dos bons serviços prestados pela Agência do Trabalhador, que auxilia diariamente em novas contratações.

Fonte: Pleno emprego

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   19/04/2024 08:31:17