Obras

CMEI Terezinha Zanoni está sendo devolvido às crianças do Boa Vista e região

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


Ouvir matéria

Interditado em 2016 por causa de problemas na estrutura, o prédio que abriga o CMEI Professora Maria Terezinha Zanoni Ferreira foi revitalizado e liberado para abrigar novamente as 180 crianças do Jardim Boa Vista e bairros vizinhos.

Inaugurado em fevereiro de 2012, o CMEI foi interditado pela em 2016 pela Defesa Civil. Rachaduras de grandes proporções e infiltrações foram os principais motivos da interdição. A determinação foi com base em vistorias realizadas no prédio, que custou cerca de R$1,5 milhão, mas que não foi construído dentro dos padrões de qualidade, colocando em risco a integridade física das mais de 180 crianças de 6 meses e cinco anos de idade e dos profissionais que trabalham no CMEI.

         Na época a equipe da Defesa Civil do município constatou danos do tipo rachaduras, trincos, queda de reboco e afastamento de estruturas de paredes e teto das salas de aula e muros do CMEI, dificuldade no fechamento de portas, além de afundamento e rachaduras em piso interno e externo. A Prefeitura, por intermédio da Procuradoria Jurídica notificou a empresa responsável pela obra para que efetuasse os reparos necessários com base num laudo realizado por técnicos especializados em estruturas de concreto.

         Neste período o atendimento passou a ser feito nas instalações da Rua José Ferreira Nhô Belo, que já havia abrigado a Fafiman, Colégio São Francisco e o CMEI Casa da Amizade.

Fonte: Revitalização

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03