Educação

Escola de Sucesso foi tema central do Dia Pedagógico

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017


Ouvir matéria

A busca pela excelência na qualidade na Educação Básica e no Ensino Fundamental tem sido constante nos últimos anos em Mandaguari. O primeiro grande resultado foi o IDEB – Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico, que subiu de 6.0 em 2013 para 6.9 em 2015, o que colocou a cidade entre as quatro que mais evoluíram, além de ultrapassar a meta projetada para o ano de 2021, que é de 6.6.

         E foi com base neste cenário que a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou durante todo o dia nesta quinta-feira (2) o Dia Pedagógico, envolvendo todos os mais de 600 profissionais responsáveis pela educação de mais de 3 mil crianças dos Centros Municipais de Educação e Escola Municipais, num total de 15 estabelecimentos.

         A principal palestra do dia, ministrada no Centro de Convenções “Décio Bacelar”, abordou o tema “Escola de Sucesso” e foi proferida pela diretora da Associação Espaço Sou Arte e presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg), Edilaine Maria de Castro.

         Participaram do evento o prefeito Romualdo Batista, o vice Ari Stroher, o presidente da Câmara Municipal, Jocelino Tavares e a secretária da Educação, Adenise Batista Rodrigues, que deu as boas vindas aos servidores do setor. “Quem faz a qualidade do ensino é cada um de nós no dia a dia nas escolas e nas suas respectivas funções, porque todos tem sua importância dentro da nossa equipe”, frisou a secretária.

         Para o prefeito Romualdo Batista “o sucesso dos futuros cidadãos do nosso município passa pela educação familiar, mas, na sequência vem o trabalho dos nossos profissionais que trabalham com nossas crianças para que elas alcancem o sucesso que nós, os pais, projetamos para eles lá na frente, quando estiverem ajudando no desenvolvimento da nossa cidade”.

         Ainda no Centro de Convenções aconteceu uma a0presentação do Grupo Sou Arte de Campo Mourão. No mesmo local, foi discutido o tema “Cuidando do Desenvolvimento da Criança” com o palestrante o psicólogo Rogério Thaddeu.

         No anfiteatro do Módulo Cultural, professores dos 1º, 2º e 3º anos debateram o programa “União Faz a Vida – Formação para a Prática do Trabalho”.

         Na Fafiman, professores dos 4º e 5º anos, assistiram a uma palestra com o tema “Trabalhando a Matemática”, com a professora Regina Oliveira.

         Ainda nas dependências da Fafiman, foi debatido o tema “Integração e Compromisso”, com a psicopedagoga Ângela Capóia e a psicóloga Selma Raimundini.

Fonte: Ensino de qualidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03