Desenvolvimento Econômico

Número de microempreendedores individuais cresce 22% em18 meses

Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017


Ouvir matéria

Desde que foi inaugurada há um ano e meio, a Sala do Empreendedor de Mandaguari registrou 173 aberturas Microempreendedores Individuais (MEIs), o que significa uma média de aproximada de 10 a cada mês e um aumento de 22% no período.

O microempreendedor individual possui uma importância significativa no crescimento do município, uma vez que, além de possibilitar o aumento da arrecadação tributária, faculta o desenvolvimento econômico social da região em que atua.

Quando foi inaugurada a Sala do Empreendedor o município de Manda guari tinha cerca de 800 MEIs, que passaram a contar com informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, bem como a realização de encaminhamento dos documentos aos órgãos responsáveis.

Do total de MEIs abertas no período de um ano e meio, 59 registros ocorreram no segundo semestre de 2015 e outras 114 no decorrer de 2016. Neste mesmo espaço de tempo foram realizados 585 atendimentos, realizadas 55 oficinas e 46 consultorias.

Dentre os ramos dos trabalhadores que saíram da informalidade nestes 18 meses destacam-se os construtores (pedreiros), diaristas, comércio de roupas e acessórios, mercearias, eletricistas e lanchonetes.

A Sala do Empreendedor é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Aceman (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari) e ARD (Agência Regional de Desenvolvimento).

Fonte: Saindo da informalidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03