Agricultura e Abastecimento

2016 fecha com mais de 15 mil notas do produtor emitidas em Mandaguari

Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017


Ouvir matéria

O Setor de Nota Fiscal do produtor Rural de Mandaguari, órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, emitiu 14.862 notas para 928 produtores rurais no ano de 2016. O balanço foi apresentado esta semana pelo responsável pelas emissões, Pedro Ricieri Navi.

A Nota Fiscal é o documento que registra, para fins fiscais, as operações de circulação de mercadorias e de prestação de serviços, ocorrida entre as partes. A Nota Fiscal do Produtor atesta a responsabilidade do produtor pela segurança, qualidade e descrição do produto na nota: quantidade, preço, variedade, classificação, embalagem.

A emissão da Nota Fiscal do Produtor Rural gera benefícios para o agricultor, seu estado e seu município. Permite ainda ter acesso a linhas de crédito, descontos na compra de veículos e até uma aposentadoria mais segura, enquanto o produtor também contribui com o desenvolvimento do lugar onde mora.

O produtor que emite nota fiscal têm direito a vários benefícios sociais e econômicos, entre eles, escolas, postos de saúde, segurança; estradas rurais e assistência técnica. “Com a emissão da nota fiscal, o Estado e o município sabe exatamente o quanto foi comercializado no setor agropecuário e, assim, ajudam o meio rural com recursos em forma dos benefícios já citados”, ressalta Navi.

Fonte: Bom para todos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05