Meio Ambiente

Final de semana terá pescaria no Parque da Pedreira

Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


Ouvir matéria

Com a pesca liberada no final de semana no Parque da Pedreira de Mandaguari, os mandaguarienses terão a oportunidade de reunir a família e os amigos para desfrutar da natureza, de momentos de lazer e espantar o stress do dia a dia. O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura vai liberar a pesca nos dias 18 e 19 próximos, das 7h00 às 16h00.

Vale ressaltar que existem muitos benefícios na prática da pesca. Um deles é a concentração, pois temos que focar no objetivo, ou seja, temos que pegar o peixe. Nossa mente fica focada neste objetivo e logo não pensamos em mais nada, somente em qual estratégia usar.

O contato com a natureza é outro fator fundamental, pois este contato por si só já é um grande benefício. Somos parte da natureza e precisamos deste contato, desta comunhão. Também existe uma maior aproximação com a família, com os amigos, que é uma aventura a parte, pois é nessa hora que tiramos “onda” um do outro, brincamos, contamos “causos” e nascem as histórias de pescador.

E para que pesca seja ainda mais agradável para todos no Parque da Pedreira vale lembrar que existem algumas recomendações do Departamento de Meio Ambiente. Os pescadores deverão seguir algumas orientações: participação de crianças menores de 14 anos será autorizada apenas com acompanhante; será permitida pesca somente com varas simples, com limite de duas por pessoa; carpas coloridas deverão ser devolvidas para o lago; será proibido o uso de molinetes e tarrafas; e os pescadores deverão observar as áreas demarcadas onde será proibida a pescaria.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Meio Ambiente. Endereço: Praça dos Três Poderes, nº 500, Centro. Telefone: (44) 3233-8442.

Fonte: Lazer

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05