Assistência Social

CRAS convoca beneficiários do Bolsa Família para reunião no dia 20

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017


Ouvir matéria

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que tem filhos nas escolas municipais estão sendo convocados para uma reunião no dia 20 de fevereiro, às 19 horas no Centro de Convenções. O principal objetivo informar as famílias sobre as condicionalidades do programa, de modo a prevenir o seu descumprimento. Além disso, servirá também para esclarecer possíveis dúvidas. É muito importante a participação dos beneficiários para a manutenção e regularização do benefício.

Manter os filhos na escola deve ser um dos compromissos assumidos pelos beneficiários do Bolsa Família, que exige uma frequência escolar mínima de 85% da carga horária mensal para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos.

O objetivo é fazer com que as crianças e jovens frequentem a escola e tenham acesso regular às aulas. Assim, elas terão um maior capital social e, quando crescerem, terão mais condições de superar a situação de pobreza de seus pais.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

 

SERVIÇO

         O CRAS está localizado na Avenida Presidente Vargas, 347, próximo ao antigo Hospital Rural. Telefone parta contato: (44) 3233-4960.

Fonte: Reunião importante

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03