Município

Servidores de municipais participam de curso do TCE-PR

Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


Ouvir matéria

Servidores municipais de diversas áreas da administração municipal de Mandaguari participaram nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de cursos realizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR). Durante os três dias foram tratados os seguintes módulos: Fiscalização Municipal e Atos de Pessoal; Licitações e Contratos e Transferências Voluntárias.

Realizado no auditório do SEBRAE em Maringá, o curso teve a participação de Contadores, Controladores Internos, Pregoeiros, membros de Comissão de Licitação, advogados, procuradores jurídicos e servidores municipais que atuam diretamente com convênios e contratos previstos na lei 13.019, que atuam em prestação de contas municipal e em licitações.

O objetivo do evento é capacitar prefeitos, vereadores e servidores públicos dos 399 municípios paranaenses para o início da gestão 2017-2020.

"O momento de dificuldades que o Brasil atravessa exige que as administrações sejam ainda mais rigorosas com o gasto público, agindo com competência, eficiência e responsabilidade na gestão fiscal", enfatiza o presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, que assumiu o cargo em janeiro e comandará o órgão no biênio 2017-2018. "Além de empregar as mais competentes práticas de fiscalização, é nossa obrigação orientar e qualificar os técnicos e os agentes públicos para que isso aconteça."

Fonte: Capacitação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05