Saúde

Prefeitura se prepara para iniciar segunda dose da vacina da dengue

Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria da Saúde, já iniciou os preparativos para a segunda dose da vacina da dengue, que está programada para acontecer entre 3 e 31 de março. E no dia 4 de março haverá uma ação especial na Avenida Amazonas em frente à Praça Independência, das 9h00 às 13 h00.

O primeiro passo destes preparativos foi o treinamento dos profissionais que fazem parte da campanha de vacinação contra a dengue, realizado recentemente em Maringá. Para a segunda fase da campanha o público-alvo será mantido, respeitando a faixa etária entre 27 anos 11 meses e 29 dias, e 15 anos 11 meses e 29 dias. Para garantir a efetividade, são necessárias três doses da vacina, com seis meses de intervalo entre elas. A segunda dose vai reforçar a primeira e, com a terceira dose, será garantida a resposta imunológica adequada. A vacina é eficaz contra todos os tipos de dengue (4 sorotipos), reduz em 93% os casos graves da doença, aqueles que levam ao óbito.

Com a vacinação, também será possível diminuir a circulação viral da dengue em Mandaguari e também em todo o Estado. Quem for vacinado não será portador do vírus e, dessa maneira, vai ajudar a interromper a cadeia de transmissão da dengue. Indiretamente, mesmo quem não faz parte do público-alvo da campanha será beneficiado.

Fonte: Campanha

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05