Saúde

Começa nesta sexta a segunda etapa da vacinação contra a dengue

Quinta-feira, 02 de março de 2017


Ouvir matéria

Começa nesta sexta-feira (3) em Mandaguari e outros 29 municípios paranaenses, a segunda etapa da vacinação contra a dengue. As doses estarão disponíveis gratuitamente nas unidades de saúde até 31 de março. No sábado (4), considerado o Dia D da campanha, a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Mandaguari, estará realizando uma ação especial na Praça Independência das 9h00 às 13h00.

Nesta segunda etapa, o público-alvo da vacinação será mantido. Em Mandaguari a vacina estará disponível para pessoas com idade entre 15 e 27 anos. Ela é contra-indicada apenas para gestantes, mulheres que amamentam e imunodeprimidos.

MÍDIA - Neste ano, de acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, a mobilização conta ainda com o apoio do médico Dráuzio Varella, referência nacional em saúde pública. A campanha de mídia prevê inserções de TV, rádio, redes sociais e distribuição de materiais impressos.

E para que a campanha alcance seus objetivos, as autoridades de saúde estão solicitando o apoio da imprensa, clubes de serviço, igrejas, empresas e da comunidade em geral para que contribuam com esta mobilização. Dengue é uma doença séria e que agora tem vacina.

Pela primeira vez em cinco anos, o Paraná finaliza os meses de janeiro e fevereiro sem registrar municípios em epidemia. Até o momento, também não há confirmação de óbitos neste novo período. Desde agosto do ano passado, foram confirmados 525 casos de dengue no Estado. 

Fonte: Imunização

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 15:02:14