Saúde

Prefeitura vai entregar kits de saúde bucal nas escolas municipais

Segunda-feira, 06 de março de 2017


Ouvir matéria

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Mandaguari começam a receber esta semana kits de higiene do Programa Municipal de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde. Os primeiros kits serão entregues nos dias 8 (quarta-feira) e 9 (quinta-feira) próximos e irão beneficiar 561 alunos.

         Na próxima quarta-feira a entrega será realizada na Escola Municipal Dr. Ari da Cunha Pereira, onde serão entregues 240 kits. Na quinta-feira será a vez de 341 crianças da Escola Municipal Bom Pastor receberem o mesmo benefício.  Pela manhã a programação começa às 8h30 e no período da tarde às 13h30.

         Segundo o coordenador do programa Saúde Bucal, Júnior Bianchini, “o projeto está sendo realizado graças a uma parceria com a Secretaria da Educação”. Ele observa ainda que “os kits serão usados no dia a dia pelos alunos de toda Rede Municipal de Ensino, especialmente nos dias em que serão realizadas as escovações supervisionadas pelos dentistas da Secretaria de Saúde”. As escovações serão realizadas uma vez por mês em cada uma das escolas atendidas.

         Ainda de acordo com a Coordenação Municipal de Saúde Bucal, mensalmente serão realizadas duas mil escovações e oito mil bochechos com flúor. “Nesta etapa, juntamente com a entrega dos kits serão realizado o PSE (Programa Saúde na Escola), que consiste em detectarmos cáries, dentes com indicações para exodontia (extração) e toda prevenção com flúor, profilaxia, selantes, entre outras”, ressalta Bianchini.

         No programa estão envolvidos dentistas, técnicas em higiene bucal e auxiliares.

Fonte: Higiene Bucal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05