Saúde

Saúde Bucal inicia atendimento na Rede Municipal de Ensino

Sexta-feira, 10 de março de 2017


Ouvir matéria

A escola é considerada um local adequado para o desenvolvimento de programas em saúde e higiene bucal, isso porque reúne crianças em faixas etárias propícias à adoção de medidas educativas e preventivas, inclusive aquelas que não têm acesso aos cuidados profissionais.

         Em Mandaguari o assunto elevado a sério pela Secretaria de Saúde que, em parceria com a Secretaria da Educação, iniciou esta semana o programa Saúde Bucal, onde são entregues kits de higiene bucal, além de serem dadas orientações teóricas e a prática de escovação e bochecho com flúor. Os profissionais da área também verificam se há necessidade de algum tratamento por parte das crianças atendidas pelo programa.

         Mensalmente serão realizadas duas mil escovações e oito mil bochechos com flúor. “Nesta etapa, juntamente com a entrega dos kits serão realizado o PSE (Programa Saúde na Escola), que consiste em detectarmos cáries, dentes com indicações para exodontia (extração) e toda prevenção com flúor, profilaxia, selantes, entre outras”, ressalta Bianchini.

A escola é um espaço importante de informação para incentivar as crianças em idade escolar e ensiná-las acerca da importância de se manter a higiene bucal, inclusive como medida de prevenção de doenças.

         No programa estão envolvidos dentistas, técnicas em higiene bucal e auxiliares.

Fonte: Higiene Bucal

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03