Educação

Pedagogia Empreendedora é levada para mais de 700 alunos da Rede Municipal

Quarta-feira, 15 de março de 2017


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o SEBRAE, já colocou em prática o programa Pedagogia Empreendedora, que neste ano será levada a mais de 700 alunos do 1º ao 5º ano das três escolas de período integral da Rede Municipal de Ensino.

         Esta semana monitores e professores das oficinas receberam treinamento com o consultor do SEBRAE de Maringá, Valdir Vergílio Madeira. São profissionais das escolas municipais Angelina Teixeira Pinheiro, Walter Antunes Pereira e Francisco Romagnole Júnior. O programa é supervisionado em Mandaguari pela psicopedagoga da Secretaria da Educação, Ângela Capóia.

O projeto proporciona mais responsabilidade para os futuros empreendedores. Eles aprendem, por exemplo, como se forma o preço final de um produto, passando a conhecer todo o processo, começando pela matéria-prima, passando pela industrialização e até chegar ao consumidor.

O projeto foi implantado no município no mês de agosto de 2014 nas escolas que atendem em período integral e está, desde então, incluído entre as oficinas com a disciplina de Pedagogia Empreendedora. A matéria é vinculada a tecnologias de desenvolvimento local, sustentável, por isto tem como alvo não só o indivíduo, mas a comunidade. Estimula a capacidade de escolha do aluno sem influenciar as suas decisões, preparando-o para as suas próprias opções. Trata o empreendedorismo como uma forma de ser e não somente de fazer, transportando o conceito que nasceu na empresa para todas as áreas da atividade humana.

Fonte: Empreendedorismo nas escolas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03